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Conheça as 4 Principais Tendências de Marketing Digital para 2019

Conheça as 4 Principais Tendências de Marketing Digital para 2019

Já definiu as metas para 2019? Apresentando novos caminhos, o próximo ano promete surpreender quando o assunto é Marketing Digital. Com novas tecnologias surgindo a cada dia, as empresas e profissionais devem estar atentos para não perder as oportunidades.

Selecionamos algumas das principais tendências que estarão a todo vapor. Fique por dentro e prepare-se para aplicar no seu planejamento:

Inteligência Artificial

Apontada como uma das maiores apostas de 2019, a Inteligência Artificial (AI) tomou forma por através dos chatbots. Ideal para empresas que possuem grande interação com o público, a ferramenta oferece atendimento virtual durante 24h aumentando a satisfação do cliente e produtividade.

Capazes de substituírem os atendendentes, oferecer orçamentos e venderem produtos, ela ajuda a obter padrões de comportamento através de análises, auxiliando a equipe de marketing a desenvolver estratégias de maior sucesso. Estudos apontam que o crescimento global deverá ser a taxas anuais de 24% até 2025 em bots que atendem via chat.

Influencer Marketing

Com a evolução das redes sociais, os garotas e garotas-propaganda não ficam mais restritos somente a uma marca. Agora, pequenas empresas também podem apostar na estratégia e construir parcerias. Os micro-influenciadores produzem 66% do conteúdo disponível na internet, costumam ter um público entre 5 e 10 mil seguidores gerando engajamento proporcional.

Construindo um relacionamento duradouro entre o público e marca os resultados são positivos. Segundo os profissionais que utilizaram essa estratégia em 2017, 92% afirma que o influencer marketing é eficiente e traz visibilidade para o negócio.

Transmissão ao Vivo

Mudando completamente a comunicação, grande parte do público prefere assistir um vídeo do que ler um uma postagem em blog. Há alguns anos atrás, o Washington Post previu que o live representaria 80% do tráfego da internet. De acordo a HubSpot, colocar um vídeo em um e-mail aumenta os cliques em até 300%.

Usando o canal certo e planejando o conteúdo com criatividade, a transmissão ao vivo pode trazer resultados surpreendentes: estimular engajamento, reduzir custos, viralização e capturar leads qualificados.

Pesquisa por Voz

Cada vez mais pessoas estão aderindo ao voice search, até 2020 pelo menos metade das buscas pela internet serão realizadas via voz. Em 2017, o Google registrou cerca de 1 bilhão de pesquisas ativadas por voz diariamente. Quer apostar nessa tecnologia? Fique atento a alguns pontos importantes:

  • Crie conteúdo de qualidade com informações relevantes;
  • Aposte em expressões-chave ao invés de palavras chave;
  • Use frases e perguntas que a sua persona usaria para buscar o assunto;
  • Estruture as palavras de forma que o Google entenda o tópico com facilidade;
  • Garanta que o conteúdo corresponda a intenção de busca evitando o aumento taxa de rejeição.

Existem outras diversas tendências que prometem vir com tudo em 2019. Essas foram as nossas apostas! Qual é a sua? Compartilhe com a gente e deixe seu comentário abaixo!

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