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Saiba como mensurar suas campanhas offline

Saiba como mensurar suas campanhas offline

Ainda vale a pena apostar em campanhas offline? Muitas empresas têm receio de investir nessa estratégia já que o online garantiu seu espaço no mundo do marketing – muito se deve ao custo acessível e a facilidade de medir cada KPI de uma ação. Ao contrário do que parece, esse método continua mais vivo do que nunca! Basta você ligar a tv, receber um flyer, olhar para um outdoor ou ônibus, sem falar que dependendo do seu negócio essa pode ser a melhor forma de atingir o público-alvo.

Porém, nem todos sabem que é possível medir o sucesso de uma campanha offline, e acabam deixando de lado o acompanhamento. Neste post indicaremos 3 dicas quentes para você mensurar suas campanhas de mídia offline de forma prática e certeira:

1. Linha Telefônica

Eficiente e de baixo custo, essa ação permite que você saiba de onde está vindo a maior parte das demandas. Disponibilize uma linha telefônica para cada forma, por exemplo: um número específico para o flyer, outro no outdoor, revista, busdoor e cartões. Utilize chips de celulares com números diferentes, simplifique apostando em celulares dual chip. Você poderá descobrir quem passou pelo outdoor, viu o busdoor e aumentar o seu controle do processo de venda – descobrindo a estratégia que apresentou maior resultado.

2. E-mail Específico

No mesmo exemplo dos diferentes números de telefone, crie um email para cada uma das estratégias. Utilize a palavra chave no ínicio do email relacionada ao canal que está divulgando,  a cada email recebido você poderá mensurar a geração de leads e contatos através daquele canal. Por exemplo: outdoor1@seudomínio.com.br. Caso não tenha um colaborador ou empresa responsável pela criação de email, basta criar diferentes contas no gmail.

3. Construção de Landing Page

Crie um domínio para cada landing page relacionada ao anúncio ou publicidade colocada no canal offline. Por exemplo: seu domínio/outdoor01. Dentro da landing page você adiciona o conteúdo que precisa divulgar para o cliente, assim será possível descobrir de qual mídia veio cada visita. Dica: não esqueça de trackear URL da sua landing page para monitorar os resultados das campanhas offline, utilize um plugin chamado Google Analytics URL Building. Confira o passo a passo em nosso vídeo aula entre outras dicas:



Viu como é possível mensurar as campanhas offline, valorizar o investimento em marketing e saber quantos leads estas mídias estão gerando. Tem alguma outra ideia? Conta pra gente nos comentários. Aproveita e compartilha essas dicas nas redes sociais!

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