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O que é melhor: impulsionar publicação ou criar anúncio?

O que é melhor: impulsionar publicação ou criar anúncio?

Quer apostar em patrocínio de posts no Facebook? Certamente você está se perguntando qual a melhor opção: criar anúncio ou impulsionar publicação? Apesar de eficientes para melhorar a performance da sua empresa no meio digital, entender a diferença entre as duas estratégias é muito importante para um investimento promissor. Elas possuem algumas diferenças que é preciso analisar para usar da melhor forma no seu negócio. 

Explicaremos um pouco sobre os aspectos que diferenciam as estratégias. Confira e descubra como funciona cada uma delas:

#Impulsionar Publicação

Simples dentro do marketing digital, com apenas dois cliques você impulsiona a sua publicação.

O post irá aparecer no feed de notícias sendo ideal para quem deseja atrair a atenção do público e clientes em potencial. Diferente do Gerenciador de Anúncios, não é possível definir os objetivos da campanha, você pode apenas personalizar com opções básicas de impulsionamento:

  • 

Pessoas que curtem a sua página;
  • Pessoas que curtem a sua página e seus amigos;
  • Pessoas que você seleciona através de gênero, local, interesses e idade;

Caso a sua empresa ainda não possua uma presença digital, essa estratégia pode não ser a mais indicada para o negócio. É muito importante conhecer bem o perfil do seu público para escolher quem você quer alcançar aumentando as chances de novos clientes e seguidores.

#Criar Anúncio

 

A partir do Gerenciador de Anúncios (Power Editor) é possível criar até 14 tipos diferentes de anúncios, permitindo a escolha dos objetivos da campanha. Muito mais específico, você pode garantir o direcionamento do público-alvo, criar testes A/B para descobrir qual formato irá apresentar desempenho e permitir uma maior otimização.

Se o objetivo da sua estratégia é aumentar o número de conversões, utilizar o gerenciador é a melhor opção. Possibilitando diversos formatos, é possível criar anúncios que podem ser usados em diversas áreas do facebook, como nas laterais do feed entre outras vantagens:

  • Você pode criar diversos anúncios ao mesmo tempo;
  • Você pode anunciar no feed de notícias e nas laterais;
  • Os anúncios não aparecem na sua timeline pessoal ou página;
  • Você pode trabalhar os objetivos da campanha com maior segmentação;
  • É super indicado para quem tem o aumento de conversão como estratégia.

Resumindo: os dois formatos podem apresentar resultados para a sua campanha, você só precisa estar atento aos objetivos do seu negócio. Impulsionar Publicações é a forma mais rápida e prática para quem não possui muito tempo. Se a sua estratégia é aumentar o alcance de uma publicação específica, essa pode ser uma boa maneira de começar. Porém, Criar Anúncios sem dúvidas é a forma mais completa para quem deseja trabalhar as campanhas de forma estratégica gerando conversões.

Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários! Aproveita e compartilha esse post entre os seus amigos e colegas.

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