3 perguntas para o sucesso: você sabe quais são?
Daniel Signorelli 30/01/2019 0 Comentários
Todos buscamos uma fórmula para o sucesso, seja na vida profissional ou pessoal. Afinal, quem não deseja ser bem sucedido? Existem diversos guias, livros e até mesmo coachings que ensinam técnicas de como chegar no topo – o que nem sempre pode dar certo para o seu modelo de negócio, ou caso funcione você precisa aplicar à risca para colher o resultado esperado.
Após muitas pesquisas e tentativas percebemos que não há um manual concreto para o sucesso. Mas calma, não desista agora! Vamos apresentar para você 3 perguntas-chave que todo profissional de marketing digital deve praticar para atingir o sucesso. Colocando em prática no seu dia a dia este roteiro simples e poderoso, a probabilidade das ações atingirem o sucesso é muito maior.
Ideal para utilizar em qualquer estratégia de marketing digital: produção de conteúdo, vendas, otimização de conversão, redes sociais, email marketing ou até mesmo na sua vida. Agora vamos às perguntas:
1. O QUE?
Aqui o principal objetivo é se aprofundar no seu negócio. Você deve conhecer intimamente o produto, serviço, marca ou pessoa que pretende divulgar. Faça uma planilha com todas as informações relevantes – identifique a concorrência, pontos fortes, fracos, concorrentes, conceito e diferencial competitivo. Quanto maior o número de informações, maior a chance da sua empresa manter um bom relacionamento com o cliente.
2. PRA QUEM?
Para quem você deseja vender a sua marca? Definir o público-alvo é uma tarefa muito importante para focar com assertividade nas estratégias de marketing da sua empresa. O perfil do consumidor está cada vez mais específico – comportamento de compra, hábitos de consumo e preferências. Aposte na criação de personas (perfil comportamental) ex: Jana, 44 anos, classe A, reside em São Paulo, possui renda média de R$ 10.000, gosta de produtos de qualidade e não se importa com o valor, ou algo mais genérico como: gênero, renda, nível de educação, estado civil e o que mais julgar importante.
3. COMO?
Como vou divulgar (o que?) + (para quem?). Aqui você irá determinar que tipo de atitude ou objetivo será desenvolvido. Vou criar um blog? Trabalhar com influencers? Onde irei publicar? Quais canais são válidos para a divulgação do meu negócio? Facebook, Youtube ou Instagram? Será que é importante criar um fluxo de emails? Analise as possibilidades, todo questionamento é válido para criar o planejamento e atingir suas metas.
Agora que você já sabe quais são as 3 perguntas para o sucesso, bora colocar em prática? Faça o teste e conte pra gente se deu certo! Assista também a vídeo aula do nosso canal no Youtube, com alguns exemplos imperdíveis de como aplicar este guia no seu negócio:
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