Fórmula da Amizade FBI: atraia mais clientes em 2019
Daniel Signorelli 17/01/2019 0 Comentários
É possível usar as estratégias dos investigadores do FBI para atrair mais clientes? Jack Schafer, ex-agente especial do Programa de Análise Comportamental lançou o best-seller: Manual da Persuasão do FBI – o livro ensina a utilizar técnicas como a Fórmula da Amizade, para atrair mais clientes aplicando no Marketing Digital do seu negócio.
Essa fórmula matemática descreve como são formadas as relações humanas:
amizade = proximidade + frequência + duração + intensidade
Agora vamos explicar cada um dos elementos presentes na fórmula, aplicando dentro do marketing digital da sua empresa:
Proximidade
Se referindo à proximidade entre as pessoas da relação, é necessário estar num mesmo espaço com quem deseja estabelecer um vínculo. Você precisa frequentar pelo menos um lugar em comum para se aproximar, ou seja: esteja presente onde o seu cliente está! Facebook, Instagram, Youtube – conheça o cliente em potencial para gerar visibilidade nos canais certos e se aproximar.
Frequência
Frequência é a quantidade de encontros que as pessoas têm em determinado tempo. Quanto mais vezes você encontrar alguém, mais forte será essa relação. Promova encontros entre a sua marca e o público alvo, gerar conteúdo com frequência é de extrema importância – envie newsletter, faça postagens diariamente, crie conteúdos para blogs, promoções exclusivas. Desta forma, seu negócio estará presente no dia a dia estreitando os laços com o público alvo.
Duração
Quanto mais você gosta de alguém, mais vezes quer vê-la, certo? A duração mostra que quanto mais tempo passamos com uma pessoa, mais aprendemos e influenciamos ao outro. Sendo assim, invista em convites para um encontro com o seu público alvo: a partir do momento que a pessoa clicar em um link de e-mail, post no blog, vídeo ou ebook, ela está aceitando passar mais tempo ao lado da sua marca ou negócio. Isso é perfeito pois separa os curiosos dos possíveis clientes e fãs.
Intensidade
Se você já leu a mente de um amigo ou familiar só de observá-lo, isso quer dizer que a relação entre vocês possui grande intensidade. É a capacidade de satisfazer as necessidades psicológicas de outra pessoa através de comportamentos verbais e não verbais. Quanto mais relevante é o seu conteúdo, informação e quanto de credibilidade você transmite através dele. Entenda as necessidades do seu público alvo – pesquise sobre o assunto do momento, aposte em materiais ricos: ebook, infográficos e vídeos, as pessoas estão cada vez mais preferindo consumir conteúdo audiovisual.
O principal objetivo da Fórmula da Amizade é construir uma relação mais forte entre a marca e o público alvo, aumentando as chances de transformar em cliente da sua empresa.
E aí, conseguiu identificar alguma outra ação de marketing que pode ser encaixada na fórmula? Conta pra gente logo abaixo! Aproveita para aumentar a proximidade compartilhando esse conteúdo entre seus amigos e colegas.
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