O que é melhor: impulsionar publicação ou criar anúncio?
Daniel Signorelli 27/12/2018 0 Comentários
Quer apostar em patrocínio de posts no Facebook? Certamente você está se perguntando qual a melhor opção: criar anúncio ou impulsionar publicação? Apesar de eficientes para melhorar a performance da sua empresa no meio digital, entender a diferença entre as duas estratégias é muito importante para um investimento promissor. Elas possuem algumas diferenças que é preciso analisar para usar da melhor forma no seu negócio. Explicaremos um pouco sobre os aspectos que diferenciam as estratégias. Confira e descubra como funciona cada uma delas:
#Impulsionar Publicação
Simples dentro do marketing digital, com apenas dois cliques você impulsiona a sua publicação.
O post irá aparecer no feed de notícias sendo ideal para quem deseja atrair a atenção do público e clientes em potencial. Diferente do Gerenciador de Anúncios, não é possível definir os objetivos da campanha, você pode apenas personalizar com opções básicas de impulsionamento:
- Pessoas que curtem a sua página;
- Pessoas que curtem a sua página e seus amigos;
- Pessoas que você seleciona através de gênero, local, interesses e idade;
Caso a sua empresa ainda não possua uma presença digital, essa estratégia pode não ser a mais indicada para o negócio. É muito importante conhecer bem o perfil do seu público para escolher quem você quer alcançar aumentando as chances de novos clientes e seguidores.
#Criar Anúncio
A partir do Gerenciador de Anúncios (Power Editor) é possível criar até 14 tipos diferentes de anúncios, permitindo a escolha dos objetivos da campanha. Muito mais específico, você pode garantir o direcionamento do público-alvo, criar testes A/B para descobrir qual formato irá apresentar desempenho e permitir uma maior otimização.
Se o objetivo da sua estratégia é aumentar o número de conversões, utilizar o gerenciador é a melhor opção. Possibilitando diversos formatos, é possível criar anúncios que podem ser usados em diversas áreas do facebook, como nas laterais do feed entre outras vantagens:
- Você pode criar diversos anúncios ao mesmo tempo;
- Você pode anunciar no feed de notícias e nas laterais;
- Os anúncios não aparecem na sua timeline pessoal ou página;
- Você pode trabalhar os objetivos da campanha com maior segmentação;
- É super indicado para quem tem o aumento de conversão como estratégia.
Resumindo: os dois formatos podem apresentar resultados para a sua campanha, você só precisa estar atento aos objetivos do seu negócio. Impulsionar Publicações é a forma mais rápida e prática para quem não possui muito tempo. Se a sua estratégia é aumentar o alcance de uma publicação específica, essa pode ser uma boa maneira de começar. Porém, Criar Anúncios sem dúvidas é a forma mais completa para quem deseja trabalhar as campanhas de forma estratégica gerando conversões.
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