Conheça as novidades do Facebook para 2019
Daniel Signorelli 09/12/2018 0 Comentários
Todo os anos o Facebook apresenta diversas atualizações. A maior rede social do mundo está sempre inovando para facilitar a vida dos usuários. Dentro dos próximos meses as ferramentas poderosas estarão disponíveis também no Instagram. Fique por dentro das novidades anunciadas para planejar suas estratégias de 2019:
1. Compras no Instagram Stories
O recurso estava disponível somente para o feed desde março, agora a ferramenta se estende também aos stories. Será possível adicionar adesivos com detalhes que levam ao e-commerce possibilitando a compra através do celular.
https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/22967/instagram.jpg
2 – Anúncios de Realidade Aumentada
A primeira experiência foi feita com a marca Michael Kors, permitindo que usuários experimentem produtos através dos filtros. Será possível escolher o modelo, compartilhar a foto no stories e pedir a opinião de amigos criando maior interação.
https://imagens.canaltech.com.br/211290.436752-Facebook-Ad-AR.png
3 – Facebook Stories ADS
Diariamente o recurso é usado por cerca de 150 milhões de pessoas. Por conta disso, o Facebook irá permitir anúncios dentro do Stories oferecendo métricas de engajamento mais detalhadas.
https://static.adweek.com/adweek.com-prod/wp-content/uploads/2018/05/oculus-eyes-fb-CONTENT-2018.jpg
4 – Anúncios Jogáveis
Permitindo que os usuários testem os jogos antes de comprar, o Facebook também adicionou anúncios reproduzíveis. Mostrando como o game funciona na prática, o recurso é ideal para convencer mais facilmente a fazer download.
5 – Recomendações de Páginas
As avaliações de páginas agora serão chamadas de recomendações. Ao invés de classificar um estabelecimento com estrelas, o cliente irá responder se recomenda com “Sim” ou “Não”. A mudança tem como objetivo ajudar empresas a estabelecerem sua reputação.
https://www.socialmediatoday.com/user_media/diveimage/fb_page_update.png
6 – Atualizações de Métricas em Vídeo
Permitindo maior análise dos anúncios em vídeo, algumas alterações foram feitas na ferramenta. Ideal para a otimização com base no comportamento do usuário.
https://fbookmedia.files.wordpress.com/2016/04/after.png
7 – Novo Recurso Testar e Aprender
Perfeito para analisar os resultados, a ferramenta Test and Learn também recebe algumas mudanças. Comparar campanhas, desempenho, conversões, baixo custo e percepção de marca. Sem dúvidas, essa será uma das atualizações mais importantes!
https://newsfeed.org/wp-content/uploads/Facebook-Test-and-Learn-Welcome-Screen.png
8 – Novo Kit de Criação de Vídeos
Mais envolvente que as imagens, o vídeo atrai a atenção do público no feed de notícias. Através do novo Video Creation Kit, será possível criar de maneira mais fácil e rápida a partir do gerenciador de anúncios.
https://fbnewsroomus.files.wordpress.com/2017/11/creator-app.png?w=960
9 – Lookalike Audiences 2.0
A ferramenta apresenta maior segmentação com base em comportamentos online e offline, definindo o público-alvo. Também irá oferecer mais capacidade no controle de gastos, você poderá definir o menor retorno aceitável em anúncios e o sistema fará ofertas para igualar esse valor.
https://www.rocketagency.com.au/wp-content/uploads/2017/07/vba-3.png
Agora é aguardar as atualizações para testar, aprovar e colocar em prática, todas as novas ferramentas do Facebook no planejamento do próximo ano! Além disso, você pode aproveitar e conferir nosso artigo “30 dicas quentes para bombar suas Mídias Sociais em 2019” para começar o ano com todos os pés!!!!
0 Comentários