30 dicas quentes para bombar suas Mídias Sociais em 2019
Daniel Signorelli 10/11/2018 0 Comentários
No cenário em constante mudança das redes sociais, você pode estar se perguntando se está obtendo o máximo da campanha de mídias sociais de sua empresa.
Dicas gerais de mídia social
Primeiro, vamos começar com as dicas básicas que se aplicam a qualquer rede social que sua empresa esteja usando. Esses são os métodos que até os usuários avançados de mídias sociais tendem a esquecer às vezes.
- Certifique-se de que seus perfis sociais estejam completos e atualizados.Use o Google para pesquisar o nome da sua empresa e o seu próprio nome.Veja quais redes sociais estão classificadas nas duas primeiras páginas. Anote-os e, em seguida, visite cada perfil para garantir que todas as suas informações sejam preenchidas e atualizadas. Isso inclui a atualização das informações do seu site, caso você tenha adicionado algo novo, como um blog ou uma loja on-line.
- Cruz promova seus perfis sociais. Procure oportunidades para adicionar links de um perfil social a outros. O Google+, por exemplo, permite vincular o máximo de seus outros perfis sociais que você escolher. Seu canal do YouTube oferece um local para links do Twitter, Facebook e Google+. Além disso, não se esqueça de incluir seus perfis sociais em sua assinatura de e-mail com aplicativos como o WiseStamp ou links de texto simples para suas redes sociais.
- Verifique seus contatos de e-mail para que novas pessoas se conectem nas redes sociais e faça isso periodicamente. Se já faz alguns meses (ou alguns anos) desde a última vez que você verificou seus contatos de e-mail para novas pessoas se conectarem nas redes sociais, agora é uma ótima hora para fazê-lo. Experimente no Twitter, Facebook, LinkedIn e Pinterest.
- Pare de comprar seguidores e fãs. É uma armadilha fácil de cair quando seu objetivo é simplesmente inflar seu número de seguidores sociais. Mas redes como o Facebook já estão trabalhando para remover curtidas de páginas ; e ferramentas para o Twitter estão expondo contas com um alto volume de seguidores falsos. Então, lembre-se de que não vale a pena – seguidores falsos e fãs não farão nada pelo seu noivado ou sua linha de fundo.
- Use o Google Analytics para avaliar seus esforços de mídia social. Primeiro, defina metas no Google Analytics . Em seguida, use os novos recursos de relatórios sociais do Google Analytics para garantir que você esteja obtendo resultados de sua campanha de marketing de mídia social. Talvez você não consiga medir alguns benefícios das mídias sociais, como engajamento e a lealdade do consumidor resultante com seus seguidores nas mídias sociais, mas pode avaliar a quantidade de tráfego que as mídias sociais trazem para seu website e quanto desse tráfego resulta em conversões.
Dicas do Facebook
Agora, vamos passar para algumas dicas para redes sociais específicas, começando com o Facebook, que ainda reina como a rede social número 1 em todo o mundo.
- Use os botões oficiais do Facebook em seu site. Ajude o seu conteúdo a se tornar mais popular, incluindo o botão do Facebook. Incentive as pessoas a se tornarem fãs de sua página com a caixa semelhante ou seguir seu perfil pessoal com o botão “Seguir” . Usar isso ajudará as pessoas a se conectarem com você em um clique, sem precisar sair do site.
- Aproveite as guias personalizadas na sua página do Facebook. Você não precisa ser um desenvolvedor para adicionar conteúdo personalizado à sua página do Facebook. Existem vários fornecedores de aplicativos, incluindo o Involver , o inlineVision e o Pagemodo , para citar alguns. Essas empresas oferecem aplicativos gratuitos e pagos para ajudá-lo a incorporar conteúdo de outras redes (seu blog, YouTube, Twitter, etc.) à sua página do Facebook, criar landing / welcome pages, oferecer ofertas / cupons exclusivos e até mesmo vender seus produtos.
- Experimente com publicações promovidas, histórias patrocinadas e publicidade regular. A publicidade no Facebook mudou muito este ano.Você tem muitas opções diferentes – incluindo a capacidade de promover postagens em seu perfil pessoal! Experimente diferentes tipos de publicidade para ajudar a criar gostos e engajamento para sua página de fãs, além de enviar visitantes que clicam nos seus anúncios para seu website ou suas páginas de destino.
- Vá além do Facebook Insights. Você sabe o que o Facebook Insights tem a oferecer, tanto quanto análises para sua página de fãs. Mas também há outros serviços que podem ajudá-lo a aprofundar esses dados e usá-lo para ajudar a impulsionar seus negócios no Facebook, incluindo o AgoraPulse, o PageLever, o Webtrends, o Socialbakers e o Simply Measured. Você pode até obter uma pequena visão extra do seu perfil pessoal com o WolframAlpha.
- Seja alertado quando suas páginas de fãs favoritas tiverem atualizações. O Hyper Alerts é uma ferramenta gratuita que você pode usar para receber alertas por e-mail quando há novas atividades em suas próprias páginas de fãs no Facebook ou outras. Você pode monitorar qualquer página, independentemente de você ser um administrador. Se você vender sua página comentando outras páginas, será uma ótima maneira de ser notificado quando essas páginas tiverem novas atualizações.Alternativamente, se você gosta de seguir tudo em um leitor de RSS, então esta dica é para você: Basta inserir o número de ID da fan page neste URL – https://www.facebook.com/feeds/page.php?id=255576081168962 & format = rss20 – e voila! Você terá um feed RSS para as atualizações da página. Para encontrar o número de identificação da página, obtenha o nome de usuário da página (http://facebook.com/username) e adicione-o a esta URL – https://graph.facebook.com/username . Em seguida, procure por “id”: “255576081168962” – esse número é o ID da página.
Dicas do Twitter
O Twitter fez muitas mudanças em sua plataforma no ano passado, do design à nova publicidade. Aqui estão algumas coisas que você deve aproveitar.
- Certifique-se de que seu perfil está atualizado para a nova aparência – e ainda é legível. É provável que você tenha ouvido falar sobre as novas alterações de layout, especificamente a nova imagem de cabeçalho. Embora você possa querer ser super criativo com essa área, lembre-se de que suas informações biográficas do Twitter estarão na nova imagem de cabeçalho com uma fonte branca. Portanto, sempre que você decidir sobre uma nova imagem de cabeçalho, teste-a para ver se ainda é fácil ler mais sobre sua empresa. E enquanto você está nisso, certifique-se de que seu plano de fundo do Twitter elogia o novo cabeçalho em vez de colidir com ele.
- Gerencie seus relacionamentos com o Twitter em menos tempo. Existem muitas ferramentas excelentes que podem ajudá-lo a atualizar sua conta do Twitter (como Buffer) e acompanhar fluxos de atividades do Twitter (como o HootSuite). Agora, você pode adicionar uma terceira ferramenta à sua lista de itens essenciais. O Commun.it ajuda você a se envolver rapidamente com os membros mais valiosos da sua comunidade do Twitter – seus influenciadores, apoiadores e membros mais engajados. Ele ajuda você a reduzir o ruído para não negligenciar as pessoas que provavelmente ajudam sua empresa no Twitter.
- Comece a promover suas contas e tweets com publicidade no Twitter.Você pode ter ouvido falar que a publicidade no Twitter é cara, o que é verdade se você estiver interessado em Tendências Promovidas. Mas as Contas Promovidas e os Tweets Promovidos não são tão caros quanto você pensa e são fáceis de configurar. Então, tente a publicidade do Twitter hoje para impulsionar seguidores e engajamento relevantes no Twitter.
- Conquiste grandes clientes twitando com eles. O Twitter é uma das redes mais fáceis de se envolver com as pessoas, independentemente de estarem seguindo você. Se você deseja obter um cliente específico para o seu negócio, comece a twittar com ele. Compartilhe suas postagens e inclua seu nome de usuário no tweet. Siga as pessoas-chave da organização da empresa, se possível, para responder a quaisquer perguntas que possam fazer aos seus seguidores. As menores interações podem levar aos maiores negócios.
- Acompanhe as tendências dos seus seguidores. Quer saber o que você está fazendo certo ou errado com sua conta do Twitter? O Twittercounter é uma ferramenta gratuita que permite ver o crescimento do seu seguidor em um período de três meses (ou seis meses, se você quiser twittar sobre o serviço deles). Dê uma olhada nisso de vez em quando para ver se há algum grande aumento em sua contagem de seguidores, e combine-o com atualizações ou outras promoções que você teve ao mesmo tempo. Isso pode ajudar a impedir que você cometa um erro que leve a uma perda de seguidores.
Sugestões do Google+
Mesmo que o Google+ esteja perdendo fôlego no mundo dos mecanismos de pesquisa, não pressionando as atualizações de sua rede nos resultados de pesquisa , ainda é uma rede importante a ser ativada. Aqui estão algumas dicas para usá-lo com sabedoria.
- Se você é uma empresa local, incentive os comentários em sua página local do Google+. Antes do Google+, poderia ser difícil incentivar as pessoas a deixar avaliações para sua empresa, porque a pessoa média realmente não estava muito interessada em ter uma conta do Google. Mas agora que o Google+ é mais amplamente aceito e usado, deve ser mais fácil incentivar as pessoas a revisar sua empresa no Google+, o que ajudará bastante a tornar sua empresa com bom aspecto nos resultados de pesquisa local.
- Compartilhe a maioria das atualizações publicamente. Compartilhe os mais importantes publicamente e adicione círculos específicos. Você percebe que às vezes recebe notificações sobre as atualizações das pessoas no Google+ e, às vezes, não? Se você publicar uma atualização para o público, as notificações não serão enviadas a todos que seguirem você. Mas se você publicar uma atualização para o público e adicionar círculos específicos ou pessoas específicas, as pessoas nesses círculos ou mencionadas diretamente verão essas informações em suas notificações do Google+. Note que você não quer fazer isso o tempo todo, porque você enlouquece as pessoas.Basta fazer isso para as atualizações realmente importantes que você não quer que as pessoas percam.
- Aproveite a autoria do Google+. Surpreendentemente, existem muitos blogs que ainda não estão aproveitando a autoria do Google+. Autoria significa que você terá sua foto ao lado do seu conteúdo, o que fará com que ela se destaque muito mais na pesquisa. Se você tem colaboradores conhecidos em seu blog, o fato de eles serem reconhecíveis pode gerar mais tráfego para você. A melhor parte? A autoria ficou mais simples: saiba como você pode vincular rapidamente seu perfil do Google+ ao conteúdo criado e incentivar todos os que escrevem em seu blog a fazer o mesmo.
- Use o selo oficial do Google+ em seu site. O selo do Google+ facilita que os visitantes do seu site sigam sua página ou seu perfil pessoal sem precisar sair do site. Certifique-se de implementá-lo!
- Adicione o botão +1 ao seu site e seu conteúdo. Mesmo que você não acredite que o +1 ajuda na pesquisa, isso pode ajudar no compartilhamento social, pois as pessoas têm a opção de compartilhar qualquer coisa que tenham com seus seguidores. Portanto, adicione o botão +1 à sua página inicial principal e ao seu conteúdo para torná-lo facilmente compartilhável no Google+.
Dicas do LinkedIn
O LinkedIn ainda é a rede social reinante para profissionais. Verifique se você está ciente dos recursos mais recentes e aproveite-os com essas dicas.
- Aproveite o novo design de página da empresa. Há muitos novos pontos de conversão no novo design da página da empresa no LinkedIn, incluindo a possibilidade de adicionar banners clicáveis em páginas de produtos e serviços individuais. Também há novos insights de página que informam mais sobre as pessoas que visitam as páginas da empresa, incluindo o cargo, a indústria, a região, o tamanho da empresa e muito mais.
- Postar atualizações na sua página da empresa. Assim como o Facebook oferece insights sobre suas atualizações de status em sua página no Facebook, o LinkedIn agora oferece insights sobre atualizações de status na sua página da empresa. Você verá o número de impressões e cliques e a porcentagem de envolvimento de cada uma das suas atualizações. Suas atualizações podem até ser segmentadas para um público específico ou compartilhadas com todos os seus seguidores.
- Incentive as pessoas a endossá-lo com base em suas habilidades. O LinkedIn adicionou um novo recurso que permite às pessoas endossá-lo por ter uma ou mais habilidades específicas. Certifique-se de que as pessoas possam fazer isso facilmente adicionando habilidades ao seu perfil pessoal do LinkedIn e, depois, incentivando outras pessoas a endossá-lo, compartilhando seu perfil atualizado do LinkedIn em outras redes.
- Adicione detalhes adicionais ao seu perfil do LinkedIn. Você já publicou livros impressos ou online? Você recebeu certificações profissionais? A sua experiência de voluntariado é algo que você deseja compartilhar? Em caso afirmativo, vá para Editar perfil e procure a opção Adicionar acima do seu resumo. Lá você encontrará seções mais específicas que você pode adicionar ao seu perfil. As publicações são especialmente agradáveis, pois você pode vinculá-las diretamente à Amazon ou a uma página em seu site.Você sempre pode incluir ebooks gratuitos nessa lista e vinculá-los a páginas de geração de leads para sua empresa.
- Experimente a publicidade do LinkedIn altamente segmentada. A publicidade no LinkedIn é um pouco mais cara em comparação com outras opções de publicidade social. Mas também oferece opções de segmentação que ninguém mais oferece. Se você estiver procurando clientes em um setor específico, por exemplo, poderá segmentar seus anúncios para pessoas que trabalham nesse setor. Ao criar uma página de destino personalizada para pessoas nesses setores, ela pode tornar seus anúncios direcionados no LinkedIn os melhores para conversões sociais.
Dicas do Pinterest
O Pinterest ainda está se mantendo no mundo das redes sociais e ainda superando redes como Google+, LinkedIn e até mesmo o Instagram, de acordo com a Hitwise. Essas dicas finais ajudarão você a tirar o máximo proveito dela.
- Agradeça aos que colocam imagens do seu site. Use o URL http://pinterest.com/source/domain.com/ – e substitua domain.com pelo domínio do seu website. Isso é bom para que as pessoas saibam que você gosta delas por compartilhar o conteúdo da sua marca e garantir que qualquer comentário sobre essas imagens seja bom. É apenas mais uma nova forma de gerenciamento de reputação online.
- Certifique-se de que ninguém está usando suas imagens sem retornar um link. Graças aos recursos do Pinterest que permitem fazer upload de imagens do seu computador ou alterar o link do site associado ao seu pin, é fácil para as pessoas usarem suas imagens deliberadamente ou inadvertidamente no Pinterest sem que você se beneficie do tráfego do Pinterest. Se você tiver imagens exclusivas em seu site, poderá usar o Imagens do Google para fazer uma pesquisa de imagem inversa usando o URL da sua imagem ou carregando a própria imagem. Em seguida, analise os resultados da pesquisa para ver se você encontra resultados no Pinterest.Esse pode ser um bom caminho, em geral, para garantir que suas imagens não sejam usadas sem permissão.
- Programe seus pinos. O Pinterest é uma dessas redes que é fácil de negligenciar por um tempo. Então, de repente, você percebe que quer ser ativo, então começa a ficar louco, inundando o feed de seus seguidores. O Pingraphy é uma ótima solução para esse problema. Você pode fazer o upload de pinos em massa e agendar quando seus pins devem ser postados, e você pode ver as analíticas dos pinos que você compartilhou. Além disso, você pode ver quem são os alfinetes mais influentes em seu público e aprender mais sobre os interesses deles.
- Use o botão Fixar ao lado das imagens compartilháveis em seu website.Embora você possa incorporar um botão do Pinterest no modelo do seu site para trabalhar com todas as suas páginas, você também pode personalizar o botão Pin It dos sites para usar informações específicas (URL e descrição) e colocá-las ao lado da imagem desejada PIN. Isso é especialmente ótimo para infográficos.
- Localize sua página no Pinterest. Se você tem uma empresa local ou vários locais físicos, certifique-se de enfatizá-los em sua página do Pinterest, tendo placas dedicadas a locais específicos. Um consultório médico poderia criar quadros em sua página no Pinterest para lojas de alimentos naturais, aulas de ioga e outras referências de vida saudável no bairro, o que poderia levar a muitos seguidores locais e, por fim, clientes locais.
Conclusão
A mídia social está mudando rapidamente – em um mês ou dois, pode haver dezenas de novos recursos, designs e opções de publicidade disponíveis em várias redes sociais. Seu trabalho é garantir que você esteja atualizado com as alterações mais recentes e pronto para se adaptar à próxima onda de mudanças à medida que elas surgirem! Isso ajudará a garantir que sua empresa esteja utilizando as mídias sociais em toda a sua extensão para engajamento, geração de leads e conversões.
fonte: artigo traduzido e adaptado do site: https://neilpatel.com
0 Comentários